sábado, 7 de dezembro de 2013

Alunos e professores de Direito se tornam papais noeis para crianças de Cocal



Os alunos e professores do curso de Direito da Unibave, campus de Cocal do Sul, se tornaram papais noeis para as crianças da Escola de Educação Básica Professor Giovanni Battain, do Rio Comprudente. Há cerca de 15 dias as crianças escreveram suas cartinhas, com auxilio dos professores, com pedidos ao Papai Noel e, na noite de quarta-feira (4/12) ocorreu a entrega dos presentes.

A ideia de realizar um “Natal Legal” partiu do coordenador do curso de direito, professor Alan Deleon Rosso, e aderida por todos os acadêmicos, juntamente com os professores do curso, professores da Escola e Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do município.

A escolha da escola que iria ser contemplada pela entrega de brinquedos aos seus alunos partiu da estudante da segunda fase, Andreza da Luz, que é moradora da localidade de Rio Comprudente. Além disso, a escolha também levou em consideração que a escola é a única na modalidade “do campo” da cidade.

“A emoção tomou conta de todos, ao ver todas as crianças de escola à espera do Papai Noel. Muitos, no recebimento do presente, enchiam seus olhos de lágrimas e diziam estarem emocionados com aquele momento. As crianças ficavam mais encantadas com um abraço do Papai Noel do que com os presentes recebidos”, destacou a estudante Bruna Bianchini.

O professor Alan Deleon Rosso, em sua rede social, afirmou “Ontem, 4/12/2013, vivi a maior experiência social da minha vida. O curso de Direito do Unibave (acadêmicos e professores), Campus Cocal do Sul, com participação da Secretária da Educação do Município de Cocal do Sul, Dona Raquel, proporcionou Natal épico para as crianças [...] matriculadas na escola municipal daquela cidade. Nunca experimentei emoção tão sincera. Em breve, fotos. Poderia tentar escrever algo a mais, mas prefiro ficar aqui relembrando e imaginando a noite de cada criança que realizou o seu sonho inocente. Parabéns...”.

por Davi Carrer 

- cocalcomunitario@gmail.com