quarta-feira, 23 de maio de 2012

“Marcas, registros e impressões”

Oportunizar a reflexão sobre os registros deixados por povos que viveram antes de nós, e que hoje denominamos Arte Rupestre, descobrindo-se parte deste meio, é o objetivo das aulas de Artes que aconteceram na E.E.B. Giovanni Battain neste primeiro trimestre, com os alunos do 1° e 2° ano, orientados pela professora Giulia Cechinel de Oliveira.
Neste pequeno recorte que aqui compartilho, trago imagens de uma das atividades, com o intuito de refletir sobre o tempo da pré-história, onde não havia sapatos, as pessoas andavam descalças desta forma sentiam as texturas existentes no chão, com os pés, e que ali também no chão deixavam suas marcas por meio de pegadas, sendo esta mais uma forma de eu deixar as minhas marcas e características, registradas no meu meio, lugar onde vivo.

O conhecimento de outras épocas históricas, outras culturas, outras formas de expressão, outros modos de sentir e de ver é fundamental no desenvolvimento humano. Saber que vivemos num mundo multicultural, de muitas idéias, costumes e culturas, é, de certa forma, sentir-se protagonista de muitas histórias. (PILLOTTO, 2007, p. 22)

Conteúdos trabalhados: Arte Rupestre e Cores Primárias.